terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Intimidades

Um novo ciclo solar a iniciar, uma nova volta nesta roda, um novo olhar.
O coração apertou no momento em que toda a gente festejou e naquele momento, entre as vozes, os risos e a musica soa-me aos ouvidos, baixinho para mais ninguem ouvir, Não vais poder adiar mais...
Contive as lágrimas, engoli em seco e pergunto silenciosamente, Existe mais alguma forma de fazer isto?...
A resposta ainda não chegou, chegaram pessoas e alinhamentos, mas essa resposta ainda não chegou.
E enquanto continha as lágrimas e recusei um abraço para não perder o controle em publico, naquele publico, houve quem se apercebesse, houve quem acarinhasse e compreendesse silenciosamente.
O fim deste ciclo solar foi uma surpresa em termos humanos... o que tenho dado não é nada comparado com o calor e carinho que tenho recebido e recebi. Senti uma alteração, uma mudança e uma surpresa por essa mudança... Senti-me amada e pela primeira vez desde que por ali ando, naquelas danças, senti-me integrada e aceite.
Não é uma sensação que procure... entro muda, danço calçada, descalça, de calças ou de saia e saio calada. Só o sorriso de alegria pelo prazer de viver e dançar comunica. Fujo de conversas e piadas. Abraço e sou abraçada. Pela primeira vez ali, senti que fui aceite assim, que as pessoas se aproximaram e comunicaram em silêncio não forçado, que respeitaram essa forma de estar sem a tomar como distancia. Foi uma surpresa... uma boa surpresa.
Isso e a dança alucinante durante 7 horas por dia, durante 3 dias, tiveram os efeitos mais curiosos. Fiz as pazes com o ano que passou, com os cortes e os lutos, as mudanças e a névoa e abri, de novo, espaço para as pessoas entrarem.
.
A ultima dança? A ultima que recordo passou-se entre risos e o empenho em não perder o equilibrio, em voltas rápidas e outras lentas e na cumplicidade entre o par. Passou-se entre o amparar e o segurar, entre os cabelos que rodopiavam e na pergunta que ficou no ar, Estás bem?, entoada por uma voz doce e intima, que me surpreendeu por ser a minha.
A dança tem destas coisas...

3 comentários:

a.mar disse...

Uma sugestão dum blog que vou seguindo:
em vez de quantos anos
quantas voltas ao Sol

Cris disse...

E acabamos de transformar o tempo num longo percurso com uma vista fabulosa ;)
Beijos todos *

a.mar disse...

Sabes? Intimidades era o nome da loja da minha cunhada. Decoração de interiores