sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Um Presente Uma Visão

Este filme não é um presente de Natal... mas é um Presente!
É a história da Vida da Terra contada, nua e crua, bela e arrepiante.
Maravilhosamente contada por imagens, pelas cores e padrões que têm moldado a superfície da crosta terrestre e dos céus.
Visto de cima, dá-nos uma perspectiva da Terra invulgar e de extraordinária beleza, acompanhada pela narração cheia de informação
Com o cunho do Luc Besson, é um filme de 1h30. Não é um filme fácil de ver, por ser longo, sem acção aparente, por fazer ligações entre a informação que nos é dada e nos colocar como únicos responsáveis pelas drásticas mudanças que estão a ocorrer.
Mais que um filme sobre responsabilidade ecológica, este é também um filme sobre responsabilidade civil.
.
“É tarde de mais para ser pessimista!”
.
É uma das frases do final do filme, em que nos são apresentadas estratégias e mudanças que começam a ocorrer em cada um de nós.
"Não precisamos de deixar de consumir, só precisamos de agir de forma diferente. com mais informação e consciência das consequências das nossas acções.Senão vamos ter de consumir menos."
Ninguém tem todas as soluções. Existem milhares delas. Mas o mais importante é trabalharmos juntos, cooperarmos para as juntar e assumirmos a responsabilidade na mudança de atitudes... para podermos viver Juntos.
Juntos com os outros e com a Natureza, numa interacção harmoniosa.
Que seja esta a visão para os próximos anos, onde todos nós ganhamos consciência que partilhamos a mesma história, as mesmas células com todos os seres vivos nesta CASA, onde não existem fronteiras e onde todos juntos podemos viver de forma mais harmoniosa.
.
Versão inglesa:
Versão espanhola:
Versão francesa:
Conferência de imprensa:
.
Namaste
.
Ana Cristina Lopes e Inês Duarte

Sem comentários: