quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Peão

Já tenho escrito e falado sobre lugares de poder, de centros de energia pura onde os acontecimentos e sensações são potenciados... Este é um desses, um local onde o tempo corre mais devagar, onde o ritmo que se respira é diferente e onde as valsas que se vão dançando são mandadas.
Hoje fui peão de um qualquer jogo que desconheço e como bom soldado limitei-me a conferir os estragos e a informar quem o joga. Senti-me ferramenta, com o dedo que adivinha a fazer as perguntas certas e a ouvir as respostas que me conduziram para um momento em que percebi claramente que me ultrapassava e o qual não tive hipotese de interromper.
Quando a sequencia de acontecimentos nos coloca nesses instantes, e não têm sido poucos nos ultimos tempos, sinto-me a cumprir um papel que agradecia que não fosse o meu.
Quando lá estamos e, para cumulo, ainda alucinamos e colocamos a cereja no topo do bolo, o melhor é deixar fluir. Deixar fluir e quando acaba avaliar estragos e espalhar informação.
O mais curioso é que cada vez que coloco peças no puzle e tenho uma visão mais alargada, maior é o jogo onde sou colocada. O tabuleiro de xadrez aumenta e percebemos que os limites do enigma se alargaram, mais uma vez.
Tive a clara sensação que isto me ultrapassou, que se o momento tivesse sido previsto e evitado, algum ajuste não teria ocorrido. Senti claramente esse alinhamento e direccionamento de energias.
O dessassossego de ser eu a cumprir um papel que não me competia (ou competia?), num jogo de poder e politica de aparencia não me abandona. Se lá estava, não era para estar mais ninguém... parte das consequencias consigo prever... mas ainda há qualquer coisa que me está a escapar...
Garanto que pensava que estava de ferias por uns dias... daqueles em que não penso em nada de especial, em que aprecio a natureza e o silencio e enfio os pés na areia!...

2 comentários:

Unknown disse...

Existem lugares que me causam a sensação de estarem em mim, e não eu neles.

É nessas horas que me sito um peão num jogo de xadrez.

Beijos querida!

Cris disse...

Obrigada alma bonita :)*

Aquele lugar na terra é, sem dúvida, um desses lugares...
Beijos todos