terça-feira, 26 de agosto de 2008

"Ele há coisas do diabo"

Seria sem dúvida o que diria a minha avó!
.
E os encadeamentos surgem do nada. A minha tenda partida e uma conversa com um dos meus vizinhos de tenda convenceram-me a ir procurar um talão de compra desaparecido, que me levaram direitinha aos meus cadernos de escrita, que me levaram à partilha de algumas das coisas que escrevo e que por sua vez me levaram a reler o relato escrito por mim e pela Inês das nossas 1ª férias em conjunto. Fez este verão 11 anos, em 1997 que essas férias se passaram.
Será exagero referir que só este ano voltei a ter férias em conjunto com ela, no Andanças?
.
Ele há mesmo coisas do diabo! Parte desse relato foi escrito por mim e parte foi escrito por ela. Foram umas férias memoráveis e que marcou o fim da nossa juventude (leia-se adolescência tardia) e entrada no mundo dos adultos (mais grandes, portanto!).

.

Algures junto ao relato deveria estar uma folha que teria os contactos de algumas pessoas que encontramos durante essa aventura - sim, duas miúdas de 23 anos a fazerem a costa alentejana e Algarve até Tavira, num R5 e a dormir na praia todas as noites... acho que posso dizer que foi uma aventura :) . Acontece que quando regressamos a Lisboa peguei no caderno, reli-o e tenho relido de tempos a tempos, mas contactos... nada! Nunca mais os vi! Procuramos, vasculhamos e chegamos à conclusão que estariam perdidos. . E não é que esta semana, do nada, os descobri onde sempre haviam estado? Meia dúzia de folhas brancas ao lado do que escrevemos e onde já tinha procurado não sei quantas vezes... lá estavam eles, junto a alguns desenhos e mensagens... o mais estranho é que já tinha passado os olhos naquela folha e só agora me apercebo que nunca lhe tinha prestado atenção. Nunca a tinha lido! . Acredito que tudo na vida tem um sentido... e o que me levou a ver agora o que a pagina continha, talvez partilhe aqui um destes dias. .

Para já fascinou-me a questão Percepção, na vertente fisiológica. Porque é que vemos as coisas que vemos, porque é que pessoas diferentes têm percepções diferentes de uma mesma coisa. Porque é que damos mais ou menos atenção a uma coisa em diferentes momentos da nossa vida. Deixo o link da explicação mais simples que encontrei: . http://pt.wikipedia.org/wiki/Percepção#Intensidade_da_percep.C3.A7.C3.A3o

. Uma vez disseram-me para deixar de perguntar Porque? e começar a perguntar Para que? :) . Fim de um ciclo!... . Acho que vou mudar do carrocel para a montanha russa! Elevar a fasquia... eheheh

Sem comentários: