sábado, 16 de agosto de 2008

When Time is Right for Ancient Drumming?

Na ressaca do Andanças e de umas estranhas férias... qual é o tempo certo para os tambores?? Tenho a mente estranhamente anestesiada e entram-me frases estranhas pelos olhos e ouvidos - anestesiada, adormecida, olho à volta e nada me está a fazer sentido... não há principio, meio nem fim nesta estória... nonsense - qual é que é mesmo o tempo certo para os tambores voltarem a soar?? Que estranho primeiro post... que estranha coisa para me apetecer escrever.... Não é habitual não conseguir vislumbrar algum tipo de sentido ou aprendizagem nos acontecimentos da minha vida. Encontro quase sempre encadeamento, sentido. Falta-me a musica e a dança. Continuo a ouvir os violinos e a safona e a dançar em sonhos... mas nem isso faz sentido. Como se no momento o fizesse... Continuo a ouvir os tambores ao longe a ressoarem dentro de mim.... Vivo no campo, do campo, para o campo? Desejo?... Ou nas pessoas, das pessoas e para as pessoas? Necessidade?... Mas onde é que estão os tambores??? E volto ao mesmo, à mesma alienação.... tive de ir ver ao dicionário:
do Lat. alienatione s. f.,
acto de alienar;
transferência do domínio de uma coisa para outrem;
cessão de bens;
perturbação mental, permanente ou passageiro, na qual se regista uma anulação da personalidade individual;
loucura.
- mental: loucura; alucinação.
Nem sei o que isto diz de mim... enfim... não me apetece dar-me ao luxo de superficializar, mas é tão mais fácil que cair para o sitio escuro que sei ter de procurar.... Quando é o tempo certo para os tambores voltarem a soar? Esses que ouço desde o principio dos tempos, esses que me acompanham, me acordam, me perturbam?

Sem comentários: