segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Pequenos Selvagens

Esta terra encanta-me cada vez mais... nem sei se são os por de sol, se as praias de areia grossa e de cor forte, se o mar revolto, a brilhante mistura do cheiro do pinhal e do mar, se as comunidades que a habitam...

Hoje consegui que me saísse que gostaria de vir para cá viver num espaço de 1 a 2 anos...

Não sei se é a dinâmica entre alguns portugueses e os alemães que aqui vivem, se é o sentir-me tão acolhida por todos - apesar de serem uma comunidade fechada...

Não sei se é o encanto de ver o meu filho despir-se e correr pelo pinhal com o resto das crianças...

Pequenos selvagens que habitam esta terra, como pequenas fadas e duendes maravilhosos, caprichosos e inocentes...

Hoje consegui pensar que gostaria que o meu filho aqui crescesse... :)

Pequenos selvagens loiros de olhos azuis, quais pequenos anjos que se comportam como índios selvagens, que imitam cavalos, gritam ao vento, correm pelas dunas e exigem refeições em cada casa em que entram...

Muitos filhos de alemães que por aqui vivem, outros já fruto da globalização ou das novas invasões barbaras e o meu, português assumido que com apenas 3 anos já grita por Portugal mas que à vista desarmada não se destinge dos outros pequenos selvagens que gritam e correm despidos, cobertos de pó e com a cara suja de chocolate e iogurte...

Pequenos belos selvagens de olhar brilhante e desafiador...

Olho para eles e penso que vão crescer e tornar-se adultos por quem me apaixonaria...

...Esta terra encanta-me...
.
.
.
...Pequenos grandes selvagens...

Sem comentários: