segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O Vento de Norte e a Lua Cheia

Bati a segunda vez com o carro num mês.... de forma semelhante. Responsabilidade minha! Lindo... chego uma hora atrasada às aulas e no fim fui falar com a coordenadora do curso. Contei-lhe o que aconteceu e ela dispara - Tens de ir à bruxa!!
...
...
E eu a pensar - Não está a ver bem, pois não? A bruxa aqui estou a ser eu! Estou a fazer isto a mim própria... farta de andar por Lisboa, farta de horários estrambólicos, farta de levar trabalho para casa. Cansada... a precisar de uma GRANDE mudança e a ver possibilidades por aqui e por ali. Mas está-me a falhar a força animica....
E ela repetia, Cristina, tem mesmo que ir à bruxa!
Balbuciei qualquer coisa como - Não costumo ter encaixe para maus olhados - enquanto penso até que ponto é que percebe o que isso quer dizer.
Olha, aparentemente tenho que ir à bruxa.... pois, vai contando estórias a ti própria. A estória a ser contada ainda não se fez. Mas já tens farinha para a amassar.
...
...
O que faz falta é centrar a malta e o que faz falta é centrar a malta e o que faz falta....
Mais um bocadinho e a culpa é da lua cheia, queres ver?
...
...
O mais engraçado é que o meu panico dos 30 segundos foi, ao grande estilo de miuda de quinze anos - E como é que conto esta ao meu pai??
...
Respira fundo,
Inspira
Expira
...
Bom dia! Não parei a tempo... sou culpada, claro. Tem uma declaração amigável?
...
...
E o ano começa a gritar-me que preciso mesmo de mudar qualquer coisa...
Já andei por aqui perto e no ultimo ciclo em que me deu a travadinha separei-me, mudei de emprego, de casa, de rotina... e no fim mudei-me a mim ( ou terá sido de mim?)
...
...
O vento do Norte regressou
Numa noite de Lua cheia
Sussurando de mansinho que é hora.
Começa suave, uma brisa, um suspiro.
E a brisa cresce e vai soprando
Comentando, menina, está na hora.
Junta-se a brisa ao vento e
Soprando de Norte chicoteia
Com cristais de frio.
Acorda-me gritando
Menina crescida, acorda
Está na hora e é agora!

Sem comentários: