segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Se a Cantar Meus Males Espanto, Imaginem Quando Danço

Estou sim?? Socorro! Alguém que nos venha buscar porque não conseguimos parar de dançar!!! :D . Esta foi a frase destes ultimos dias... eheheh Carla, estás lá, miuda!! * . Estes dias de dança foram impagáveis e provavelmente os dias de baile em que mais me diverti! Como nem sei por onde começar e porque não me apetece fazer nenhum relato chato vou escrevendo de forma aleatória e provavelmente sem nexo o que me for lembrando. E para já apetece-me começar pelo fim... pela viagem para Lisboa, depois de 8 horas a dançar, sem dormir e a café e chocolate, em que entre todos partilhamos os melhores momentos do festival. Quando demos por nós estavamos às portas de Lisboa e ainda não tinhamos parado de rir, enquanto eu insistia em dizer Boa Noite! à senhora da portagem. . O pequeno almoço em Sintra depois da viagem, em que volto a dizer Boa Noite! para espanto do empregado. Rir até chorar na dança de roda do Paspalhão. A boa companhia e as duas garrafas de Cabriz tinto :D ** Os dois elementos masculinos fazerem-nos levantar os pés do chão a rodar em quadrilha, num Vira, para grande espanto dos dois elementos femininos. O relato da queda de joelhos da Inês quando ia convidar um rapaz para dançar. As risadinhas dos rapazes que me convidavam para dançar, quando pedia para inverter os papéis e os conduzia na dança. O fado brejeiro às 5h da manhã pela extraordinária voz da Celina Piedade. As Jams tardias e as exigencias dos resistentes às 6h da manhã. Chegar ao bar do espaço e pedir: "Quero umas pantufas e um café, se faz favor" :D Ir de pijama a casa dos pais de uma amiga de uma amiga para tomar um banho de agua a escaldar e ainda ter direito a um lanche improvisado (3 vivas à hospitalidade das pessoas do Norte!!) Sairmos 3 moiçoilas e um rapaz do baile para ir dormir, ouvir uma guitarra e vozes em pura improvisação, recomeçarmos as três a dançar para desespero do Ruben, finalmente sairmos e continuarmos a dançar pela rua sem conseguirmos parar! A descrição de como o senhor Ulisses limpava o seu chapéu :D Gritarmos "MACEDO!" de braços abertos quando um dos meus vizinhos de tenda do Andanças entra no café :D ** Num dos dias passar por uma televisão, olhar para a data e ficar 5 segundos a tentar percebe-la e só depois notar que realmente já tinham passado 2 dias do novo ano. Pela primeira vez ter absoluta noção que o tempo pára mesmo quando se dança no sentido contrário aos ponteiros do relógio... Continuar a dançar mesmo quando as pernas já não obedeciam e os olhos se fechavam. Os lanches partilhados e pequenos almoços improvisados. Os Passeados alucinantes e contagiantes. Ter o previlégio de assistir ao dialogo de acordeões entre a Eva e o namorado, enquanto tocavam um para o outro. As Jams improvisadas no bar e as danças expontaneas. O som do violino naquela rua de Coimbra As perseguições hilariantes pelo salão de baile aos melhores pares de dança... eheheh . A alegria continua... a cor continua.... a musica continua... Há uma letra de uma musica que diz "Se a cantar meus males espanto, imaginem quando danço!" E agora só me lembro de outra que diz: "Para mais tarde recordar" dahh :D . Ao calor, aos sorrisos, aos abraços, à alegria e vontade de Viver!

2 comentários:

Inês disse...

Há medida que me for lembrando vou acrescentando comentários.
E a noite que andaste o tempo todo a querer dançar com o rapaz do Porto, sempre a choramingar dizendo que não o conseguias apanha-lo livre e depois enquanto dançavas com alguém passaste por ele e por o par dele e disseste "A próxima dança é minha".

O beijo que o loirinho deu à Mare.

O João que se deitou na bagageira do teu carro.

O João Pires que ia adormecendo ao teu ombro enquanto dançavam uma sckotish.

Faça lá o favor de adicionar isso no relato

Beijos

Cris disse...

Tinha-me esquecido do João a dormir no porta-bagagens :o Como é que é possivel?? eheheh

E A Mare Lucia, que de Lucia não tinha nada, só para levar um beijo na testa do loirinho mais loiro do baile :D

O João Pires... bom ninguém me mandou ir busca-lo para dançar sabendo que o rapaz estava completamente alcoolizado lol

E em relação ao rapaz do porto.... eheheh o rapaz estava sempre ocupado e eu sou descarada, mas não tanto :p Quer dizer... achava eu :D até me sair essa pela boca fora quando passei por ele. Não me lembro com quem é que eu estava a dançar... mas não deve ter achado muita piada ao assunto...

Olha, se vires a Lucia dá-lhe um beijo na testa! :D

Estou a lembrar-me da barraca que ias dando quando foste convidar um certo rapaz para dançar e o ias largando, depois de aceitar, porque te lembraste que eu poderia querer dançar com ele :p

E de como todo o publico se apertou à volta dos musicos enquanto cantavamos a Padeirinha (foi lindo!)

Foram bons momentos :) Daqueles que nos fazem sentir que se começa com o pé direito e carregada de energia e alegria, este novo ciclo.

Beijos linda
*
Namaste