sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

11

2009 = 2 + 9 = 11
.
Carta 11 - A Força / A Luxuria
.
"Esta carta mostra uma jovem e um leão. Aparentemente a jovem está dominando o leão (a parcimônia de Virgem dominando os excessos de Leão; a dissolução do ego em prol do servir a outros) sem muito esforço.
É a racionalidade sobrepujando os instintos, a inteligência vencendo a brutalidade. Esse arcano se refere mais à força mental – notar o chapéu da jovem – do que à física, mas também pode representar essa última.
Notar, no entanto, que a jovem não mata o leão, mas o segura firmemente contra seu corpo. Isso é uma alusão ao fato de que não devemos menosprezar o inferior, e sim domá-lo e utilizá-lo.
Fala, também, da sexualidade, uma vez que a boca do leão está na altura da vagina da jovem que o segura, mostrando a força que se demonstra pela suavidade (sedução). É também o confronto com a sombra que existe em cada um de nós.
De acordo com Crowley, ela é a contraparte feminina do Mago, a mulher forte, que junta além das habilidades mentais, o magnetismo sexual.
.
Palavras-chave: força, decisão, confronto com a sombra, ação, impaciência, cólera, orgulho, paciência, domínio dos impulsos e transformação dos mesmos em ideais mais elevados, fé, sedução, luxúria, esforços direcionados a um objetivo, repressão."
.
Que assim seja.

Sem comentários: