quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Harmonia

Hoje vi o mar e li uma estória de amor com um final feliz...
Fui inundada por uma multidão assustadora...
Vi guerreiros dos tempos modernos, de armaduras e elmos negros...
.
.
.
"Vou dizendo certas coisas,
Vou sabendo certas outras"
.
.
.
Ficou-me na memória o final feliz, daqueles que demoram muitos e muitos anos para se concretizarem... e percebi que a minha vida também é uma estória de Amor, daquelas com final feliz, feita entre soluços e tropeços, entre não saber e querer acreditar. Feita de começares e terminares, feita de sal e areia, de luas e de mares. É uma bonita estória de Amor...
De repente, naquele instante frente ao mar, percebi que é quando não tento que o amor me salve que começo a perceber os milagres que opera, que tenho tudo a agradecer às pessoas que já passaram na minha vida e com quem vivi capitulos ou meros paragrafos, da minha estória. Sem eles, sem cada um deles, não me seria possivel continuar a escrever esse livro.
De repente, naquele instante, percebi que ainda nem me atrevo a respirar fundo neste inicio... mas que existe algo de absolutamente belo em cada inicio que não deve ser apressado. Que cada dia que passa prolonga esse suster da respiração onde não existe esforço, mas sim leveza, beleza e naturalidade.
De repente, naquele instante frente ao mar, percebi. Percebi, finalmente, na minha estória de Amor com um principio, um meio e, eventualmente, um fim, o "para que" das certezas que senti, das certezas que vivi... e que me levaram exactamente aqui.

Sem comentários: