quarta-feira, 1 de julho de 2009

Magia antiga

Apetece-me perguntar o que está a acontecer. E por outro lado não me apetece nada fazer perguntas.
Não vejo nada, não ouço nada, não digo nada, não faço nada. Encosto-me para trás, distancio-me um pouco e fico a ver. De braços cruzados e com ar irónico. O que andas tu a fazer? O que estás a tramar agora?
O que pedi no inicio do ano tem acontecido. Sem um desvio. O processo para lá chegar tem sido sinuoso. Não peço mais nada. Ou peço?
Estou cá e estou lá. Por vezes penso que estou desfocada. E no momento a seguir percebo que não. Estou apenas recostada. A ver a banda passar. Pediste, não foi?
.
Pedi, não foi? Nem me atrevo a partilhar. Se só em pensamentos tem a força que tem, se o escrevo ou digo muito alto... nem quero imaginar.
Existem livros à venda sobre isso. Milhares de livros com capas bonitas e floreadas, discursos elaborados, titulos sugestivos. Até filmes se fazem.
.
Magia antiga, rituais complicados, egrégoras e coisas que tais.
.
Em cada passagem de ano, na contagem decrescente fecho os olhos, evoco os anjos, respiro fundo, reuno em mim energia, condenso-a numa bola de sabão e ao bater dos sinos, na ultima badalada, a bola regressa ao ar e com ela a energia de uma simples palavra.
.
Uma simples palavra na intermitencia da vida...

4 comentários:

Inês disse...

Magia antiga é muito interessante. Ontem descobri o porque da energia de Vale Figueira e está tudo relacionado com magia antiga e o equilibrio dessas energias.
Como sempre estiveste bem conectada comigo. Estives comigo mas sentada ao lado só a ver.

Beijos

Cris disse...

:)
Estivemos em Vale Figueira? Não me lembro de qual dos sitios era....
Era o da banheira?? lol

Sintonia? :D Ainda tens duvidas??
Beijos

Inês disse...

Não, onde eu vivi com a Camila quando ela era pequena.

Dúvidas não tinha mas é sempre bom ter a confirmação :) e principalmente com este tipo de coisas.

a.mar disse...

Existe alguma magia contemporânea?