quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O resto é conversa...

É engraçado como a tolerancia, a compreensão e um sem numero de outras aprendizagens não me permitem pactuar com pseudo-esquemas familiares.... Acabou. Com tristeza, mas acabou... e tudo por causa de aparencias...
Estão a ver as velhinhas da Av. de Roma? Aquelas senhoras de cerca de 80 anos, pintadas e impecavelmente vestidas e arranjadas que ainda vão tomar o seu café ao antigo café Roma, hoje um estranhissimo McDonalds, ou à Mexicana ?
No fim de tarde e à espera que os meus pais chegassem a casa, começou a chover. Estava numa esplana coberta mesmo ao pé do cruzamento da Av de Roma com a João XXI e uma dessas extraordinárias senhoras, preparava-se para sair do café quando reparou que chovia. Lamenta-se 2 segundos e entra disparada no café outra vez. Quando finalmente sai, trás enfiado na cabeça um saco de plastico rasgado, branco com letras vermelhas do ACSantos (um supermercado de bairro de Lisboa). O senhor do café, já também com 84 anos, uma simpatia e que põe muita gente nova num chinelo em questões de eficiencia, vem atrás dela e comenta - Mas, vai sair assim?
- Ó senhor, o que interessa é não molhar a cabeça!! E o resto é conversa!
E o resto é conversa...
Pessoa do meu coração... o que interessa é não molhar a cabeça! E só espero.... se tenho que esperar alguma coisa.... só te desejo que quando reparares que o resto é conversa... que as aparencias, o que fica bem, o que se tem e deixa de ter, a profissão, a forma como se fala ou o que as outras pessoas vão dizer ou deixar de dizer, que tudo isso é conversa.... só te desejo que já não seja tarde de mais. Que não seja outra vez tarde de mais.... eu estou aqui.... mas deixei de pactuar com peneiras, hipocrisias e mentiras. Essa responsabilidade é apenas e somente tua.
Com Amor...

Sem comentários: