domingo, 14 de dezembro de 2008

Uma visão diferente - Zeitgeist: Addendum - comentem ssf

Veio-me parar às mãos o link de um documentário que dá uma perspectiva diferente da nossa sociedade actual. O documentário tem cercade 2 horas.... mas são duas horas apenas do resto das nossas vidas. Vale a pena ver e quem sabe :) vale a pena mudar qualquer coisa.... Vai de encontro a muitos dos meus desconfortos com a sociedade e com a forma como vivemos. Não que faça segredo disso, mas por vezes sinto-me desconfortavel em dizer que não tenho conta bancaria, nem tenho qualquer empréstimo a bancos. Tem-me sido complicado explicar o porque. Aliás, até hoje nunca tinha parado realmente e admitido em consciencia o porque. Só não me agradava a ideia de estar mais dependente de um sistema em que não acredito. Que dá mais que provas que não funciona.
Sei que sou uma preveligiada... mas também sei que aprendi a não ser consumista. Quando preciso de alguma coisa compro-a logo que possa, mas compro com pés e cabeça, sem me deixar influenciar por modas, novidades ou porque é giro. A estética visual é algo a que dou alguma importancia, mas dou da mesma forma que dou importancia ao som e à diferença entre musica, ritmo e ruido. É uma questão pessoal que tento que seja influenciada o minimo possivel por modas... O segredo, que não é segredo nenhum, é SIMPLIFICAR!! E mais uma vez.... não pactuar. Nos entretantos vou sempre tentar minar o maximo que posso o sistema... seja passando informação, dando uma perspectiva diferente ou simplesmente dando um exemplo. Não serve de nada lamentarmo-nos... a tentar mudar alguma coisa e na impossibilidade do mundo mudar só porque nos lamentamos, mais vale começar por mudar e contestar os nossos pequenos universos. E não ter medo de mudar!
Irresponsabilidade não é não pactuar com o sistema! É ignorar as consequencias de continuar a pactuar com ele!

Sem comentários: