segunda-feira, 25 de maio de 2009

Perto de Casa

Não estava um por do sol extraordinário. As nuvens não ficaram carmins.
Mas havia no ar o cheiro das acácias e do mar. As ondas estavam calmas e mornas, a vista dislumbrante. O contraste das cores era suave aos olhos, a areia macia...
O que existe nesta mistura de sentidos que tanto me encanta, centra e acalma?
Não existe, do pouco que conheço, lugar algum que me faça sentir tão em casa como aquelas dunas, aquele cheiro e aquela areia...
Regresso cansada à areia, ao cheiro, à brisa e ao mar e, ao fechar os olhos e respirar fundo, solta-se o cansaço e ganho forças. Volto a respirar fundo, encho-me daquelas gotas de ar e volto ao mundo, retemperada.

3 comentários:

Léah disse...

Moro longe de ti, porem perto do mar e entendi e senti o que escreveste como se de mim falasses.
Abraços
Léah
Brasil

Beta disse...

Adorei cada palavrinha que você escreveu e consegui me transportar para este lugar, nesse momento delicioso.

Tudo isso graças a graciosidade da sua descrição.

Beijocas

Cris disse...

Muito obrigada às duas :)

Cada letra e palavra é escrita de coração. E essa linguagem não sabe o que são distancias e diferenças...

Beijo no coração **