sábado, 2 de maio de 2009

Ser mãe do Miguel é...

Passaram-me trabalhos de casa para este fim de semana, no colégio do meu pequenote. Sem saberem que o meu fim de semana já ía ser alucinante e cansativo o suficiente, ainda me dão uma enorme folha A3 com o título acima descrito.
Olhei para a educadora com ar desanimado e pensei "É dia da mãe e ainda me dão trabalho..."
Enfiei a enorme folha branca no banco de trás e entre os intervalos de outras ocupações fui pensando o que raio haveria de escrever... trabalhos manuais... eheheh não me parece! Colagens e afins? Nem pensar! Escrever? Pois... é sempre a opção correcta. Quer dizer, nem sempre que isto à custa de insistir as palavras faladas estão a começar a fluir... Mas não posso colar essas numa folha...
.
Ser mãe do Miguel é:
.
É acordar pela manhã
E ficar perdida a contemplar.
É perguntar-me e voltar a perguntar
Se ele nasceu mesmo de mim,
Enquanto reconheço o meu melhor.
É encantar-me com o olhar,
Rir com o sorriso,
Desesperar com a vontade.
É abrir-se o coração e
Dar-me conta do amor e da paixão.
É, numa manhã menos feliz,
Dar-me um sol num bom dia luminoso.
É um privilégio, uma honra.
É saber que não há palavras
E o que de melhor fiz na vida.
É o que é e é tudo o que é,
Sabendo que com ele
Sou mais que mãe,
Brilho mais que eu,
Sou mais que eu.

2 comentários:

VIDA disse...

Olá

..."ficar perdida a contemplar...Enquanto reconheço o meu melhor...Brilho mais que eu, Sou mais que eu"...

É na Contemplação que a Vida vive, é no reconhecimento do mesmo que o melhor se revela, e por fim, é no Brilho que és, que te descobres a ti mesma.


Lindo esse teu texto
Grato por partilhares

Paz

Cris disse...

Olá Alan :)

Sê bem vindo ao meu cantinho virtual!

Nós já nos tinhamos cruzado antes no CE... andei a tentar ir a uma das tua palestras e enviei-te uma serie de mensagens para perceber se os meus horarios coincidiam, o que não chegou a acontecer :)

Obrigada eu, por te partihares...
E encontramo-nos por aí.

Paz, Amor e Sabedoria no Coração

Namaste