sexta-feira, 17 de abril de 2009

100

100 mensagens...
Cem, mais exactamente, cem vezes que aqui venho dizer qualquer coisa.
Aproveitei o momento para lavar a cara ao blog e actualiza-lo visualmente para o que me sinto agora.
Cem momentos.
100 que nesta volta, volta ao 1
Quem segue o blog está mais que farto de saber porque cá volto, porque aqui escrevo. Não tão assim simplesmente, é uma forma de diário em que escrevo o que me passa pela vida e como vou passando por ela.
Cada um de nós, cada pessoa que passa por mim na rua leva um mundo com ela. Muitas vezes paro a observar e a perguntar-me como será. Como será? Como é que veem o mundo daquele lado? Tantas realidades. Cada um de nós tem uma perspectiva unica do mundo e dos outros.
Quando passo pelos outros vejo a aparencia fisica, vejo como se comportam, como andam, como se vestem, adivinho o que fazem e o que sentem. Imagino as suas rotinas diárias. Mas fica sempre a questão: o que ve quem está atrás daquele olhar, daquele andar, daquela forma de estar. O que vê?
Esta é uma forma de mostrar isso. Com todas as minhas caracteristicas. Com tudo o que vejo e sou no meu melhor e no meu pior. Com todas as alucinações que se passam deste lado dos olhos. Com toda a minha estranheza ao mundo e a mim mesma. Aos outros. É uma forma de me diferenciar? Talvez... talvez sim. É uma forma que não esperei que tivesse os resultados que está a ter. Tornar-me transparente no que vejo, torna-me mais real.
Não escolho na totalidade o que aqui partilho. Ainda me pergunto como é que fui capaz de expor determinadas questões minhas. Mas, curiosamente, o te-las escrito, ter tido a coragem (ou inconsciencia) de ter carregado no botão de publicar (que até é uma palavra assustadora) e mante-las sem lhes mexer é... libertador.
Libertador é a melhor definição para que aqui faço... A verdade liberta.
A minha verdade liberta-me.
Acabei de perceber que, muito mais que uma forma de expressão, é uma forma de purga, de libertação. Pois cada questão plasmada e libertada me deixa mais leve.
E a voces, que estão desse lado do ecran a ler isto, só posso agradecer por me permitirem isso. Seja casualmente, seja de forma mais assidua, o simples facto de saber que o que escrevo é publico, que qualquer pessoa me pode entrar pelos olhos e ver um bocadinho do que vejo, o aceitar isso e ter cada vez menos medo de o fazer deixa-me.... mais transparente. Como os dois zeros do um. Depois de tudo o resto ir, ser visto, comentado nem que seja mentalmente, fico apenas eu.
A quem ressoar, a quem quiser, a quem me aceitar assim, como sou...

5 comentários:

a.mar disse...

sem querer

Cris disse...

;)
*

Ricardo Mendonça disse...

Obrigado pela visita e palavras tão gentis... tuas palavras tb são pequenos oasis :)

fica bem...

Carla Guiomar disse...

São 100 quereres! 100 vontades! 100 vezes que nos disseste qualquer coisa e nos disseste tanto :)
Transparente como os dois zeros do 1... que dançando se juntam numa lemniscata, símbolo do infinito e do eterno equilíbrio dinâmico do universo...
Tens uma lemniscata que te ofereço num selinho especial para celebrar este número redondo de partilhas! Passa nas minhas papoilas!

Anónimo disse...

"The truth will set you free." In many ways...