quinta-feira, 23 de abril de 2009

Mais um titulo

A Moiça das Papoilas achou este blog merecedor do Prémio Lemiscata
.
Nas palavras da sua criadora, este selo foi criado a pensar nos blogs que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos leitores.
.
Regras do Prémio Lemniscata:
.
1 - O premiado deverá expor o selo no seu blog e atribuí-lo a 7 outros blogs que considere merecedores.
.
Que tem de simples o que tem de encantador e transparente, que transforma o que sinto e muito do que escrevo em imagens maravilhosas. Uma das minhas mais recentes descobertas por aqui e uma das mais deliciosas. Por ser simples.
.
Outra descoberta recente. Apesar de pouco assidua é de uma sensibilidade e profundidade pouco habituais.
.
Que se desenha por traços, palavras e imagens. Que se desenha por ventos e tempestades. Mais uma alma que me encanta e que, sempre em busca, desperta sorrisos, desperta pensares.
.
Pelo extraordinário trabalho de pesquisa e divulgação da musica tradicional e do mundo, por me dar um cheirinho do que se faz, do que se ouve, do que se canta e encanta aos ouvidos das pessoas que pertencem ao Mundo.
.
E nas minhas incursões pela net descobri alguém que podia ser uma outra mim, que escreve de forma diferente, se apresenta de forma diferente, tem um tempo diferente, faz coisas diferentes e ao mesmo tempo... :)
.
E para já ficam estes.
.
2 - O premiado deverá responder à seguinte pergunta: O que significa para si ser um Homo sapiens?
.
Estão a brincar? Tipo cientificamente, anatomicamente, emocionalmente, fisiologicamente, mentalmente?? Querem que diga o que significa ser um homo sapiens? Resposta aqui.

.

Se me perguntassem o que é ser pessoa... diria que é ser poeta, o que não anda longe da explicação anterior...
.
Se estivessem aqui talvez não dissesse mais que "É", sorrisse e depois, se sentissem, talvez a outra pele, que não esta, sentisse... e soubesse.
.
O melhor de descobrir o que significa ser pessoa é perceber que a parte divertida é mesmo.... descobrir sem nos dizerem ;)
.
Beijo no coração papoila bonita. Vemo-nos por aí a bailar *

7 comentários:

Ricardo Mendonça disse...

Cris, eu é que tenho de te agradecer...
Deixaste-me sem palavras :)
Obrigado!

a.mar disse...

Obrigada, Cristina!

a.mar disse...

A gente agora tem que pôr o cartaz no blog e responder à pergunta?

Cris disse...

Não necessáriamente :)
Eu só o fiz porque quis dar continuação ao mimo e não ficar com ele só para mim. É muito mais giro mimar que ser mimada ;)
Beijo no coração

Beta disse...

Olha só... quanta honra! Nem fiquei toda boba quando vi o meu bloguito citado aqui, né? Imagina...

Adorei saber sou outra sua "mim". E pelo pouco que já li se você, acho que você também é outra "mim" minha...rsrsrs!

Adorei você ter encontrado o meu blog e ter me dado a oportunidade de me deliciar com o seu. Gostei de verdade. Inclusive, linkei o seu blog lá no meu.

Voltarei sempre, pode contar... vai me aturar, ahhhhh vai!

Beijocas a um ótimo domingo.

Helena Bellamy disse...

Olá Cris. Obrigada.
Que Espanta Espíritos tão mimoso! :)

Cris disse...

Beta

Obrigada eu! Escreves deliciosamente e é um gosto seguir a tua escrita e partilha :)*



Bellamy :) Obrigada pelo mimo *