sábado, 11 de abril de 2009

Mestres e Iluminação - II

"Os budas incarnados andam por aí e sabem que não precisam de titulos. Os que se intitulam "n`importe quoi" é que me alertam o nariz :) E mesmo assim dou o beneficio da duvida. Não vou bater mais nos ceguinhos e vou parar de reclamar sobre isto.
.
A questão é sempre a mesma e a minha é muito obvia: é claro que adoraria ter um Mestre. Sei que o procuro. Mas quando, nessa busca encontro gato por lebre e percebo que os "gatos" que por aí andam se alimentam mais ou menos descaradamente da energia dos"seguidores"...... Está-me na guelra, o que é que querem? lol Fico passada com a situação.
.
A pessoa que me iniciou no reiki é uma pessoa extraordinária, conhecia-o pessoalmente, trabalhei com ele. Tinhamos reuniões (satsangas, se preferirem) em que se faziam partilhas, introdução à meditação, exercicios energéticos, e imensas outras coisas. Só não faziamos yoga LOL Ele fazia questão de ser tratado pelo nome, dizia claramente que não era mestre porque aprendia quando estava a orientar as reuniões e recusava qualquer forma de salamaleques.... houve um momento em que deixou de as fazer porque percebeu que se estava a alimentar energéticamente pela semi-idolatração das pessoas que iam à reunião. E na altura um pouco antes disto, eu propria deixei de ir por não querer fazer mais parte de uma situação daquelas.
.
Quando mestres iluminados dizem - gente, parem tudo o que estão a fazer e apenas sejam!!! - Tirou-lhes o chapéu e faço-lhes uma vénia até aos pés! Percebo perfeitamente o que querem dizer. Não é preciso livros, palestras, cursos, diplomas, exercicios complicados, austeridades e outras dificuldades ou complicalidades.... Às tantas, o pessoal quer tanto fazer isto e aquilo e mais acoloutro e aquilo é importante e o demais é fundamental, temos que nos comportar assim e assado....... Quando não é nada disto! Persistencia!! Isto é o mais importante. Seres persistente no ganho de consciencia!! Não de conhecimento ;)
.
Consciencia espiritual implica persistencia, desapego, simplicidade Conhecimento espiritual implica facilitismo, ganho de poder, dinheiro e confusão
.
E quando um senhor como este diz, parem o que estão a fazer e apenas sejam, ele não diz (ou pelo menos não ouvi) que não dá trabalho parar o que estão a fazer LOL Porque o que dá trabalho é parar, quando andamos nesta acelaração ;) Ele só diz para pararmos...
.
Isto é o que vejo do meu cantinho do mundo, mas só vejo um cantinho e posso estar a ter a prespectiva errada da questão. Ou seja não é nenhuma verdade, é só o que vejo neste momento. A rebeldia com que encaro isso é outra questão, mas até o JC (akaJesus Crist) se passou e mandou os vendilhões do templo dar uma volta ao bilhar grande ;) Não me estou a desculpar do mau feitio e sei que até os vendilhões estão no seu caminho. Mas contesto e questiono -SEMPRE! É tão inerente que até a mim me faz confusão...
.
Indo de encontro à questão livre-arbritio (e mais umavez é apenas a minha perspectiva): Temos sempre hipotese de escolha, temos sempre livre arbitrio, temos sempre a escolha de contrariar e voltar atrás no que já escolhemos. Temos o poder de decidir. Mas resumo as minhas escolhas do dia a dia a: Estou a ser fiel àquilo que já sinto que sou ou não? O resto são as escolhas de pratos e talheres.
.
Foi tão engraçado quando intui sobre isso. Porque andava às voltas como livre arbitrio, com o caminho a seguir, com o precisar de orientação ou não. E disseram-me claramente. Existem pequenas decisões na nossa vida e caminho, podemos florear o caminho ou torna-lo arido, faze-lo sozinho ou numa mesa repleta de gente. Essas são as decisões de aconchego, são aquelas que tornam o caminho o "nosso". Mas não me posso esquecer, nunca me posso iludir pela escolha dos pratos, copos,talheres. O que interessa é COMER. E riam-se que nem uns perdidos da minha confusão LOL
.
Tenho escolha nas pequenas coisas, nas de ordem material, na companhia que escolho e peço para surgir. Mas não me posso identificar nem iludir por essas pequenas escolhas ;) Não são essas o objectivo final.
O objectivo é apenas SER
.
Beijo no coeur :)*"

Sem comentários: